Dez principais canais de TV bizarros que você não vai acreditar que existiam

Ao longo dos anos, surgiram muitos canais de TV, alguns bons e outros ruins. Os bons ficam e atendem ao público. Os ruins eram tão baratos ou tinham uma premissa tão estranha que fracassaram muito. Estes são os últimos:

10. The Puppy Channel

filhote de cachorro

Em 1997, depois de ver como a TV era pouco mais que OJ Simpson e novelas ruins, alguém decidiu fazer um canal simplesmente para relaxar. Então o Puppy Channel, nada mais do que filmagens de cachorro 24 horas por dia, nasceu. Ele persistiu por alguns anos, mas logo o conceito se tornou limitado, especialmente depois que o boom das pontocom começou, e as pessoas perceberam que filmagens de filhotes de cachorro podiam ser encontradas com muito mais facilidade na novidade da Internet de que as crianças estavam falando.

9. Rede Dumont

dumont-logo

Uma das primeiras grandes redes dos Estados Unidos, Dumont foi a terceira maior estação na década de 1950, mesmo batendo a ABC por um tempo. Propriedade inteiramente da empresa química Dumont, cada show foi filmado dentro de seu prédio. Havia praticamente sem conjuntos para programas, então tudo foi filmado aleatoriamente aqui e ali, em escritórios, salas de descanso e em qualquer outro lugar onde cabessem uma câmera.

Apesar disso, Dumont estava prestes a comprar a ABC e se tornar a maior emissora dos Estados Unidos quando a FCC gritou “ANTI-TRUST !!! 1 !!” e a ABC obteve apoio da Paramount. Para economizar dinheiro, eles mudaram para sinais UHF e, como ninguém gostava de UHF nos anos 1950, o canal fechou sem cerimônia.

8. RTV Politika – The Stolen Movie Channel

politika

Permanecendo vivo por pouco mais de uma década na Sérvia, este canal era conhecido como o canal “os filmes gratuitos que ainda nem estão nos cinemas”, obtendo bootlegs de filmes famosos, como O mundo não é o Bastante, com o propósito de desviar a atenção do fato de que seu governo estava desmoronando diante deles. Depois que Slobodan Milosevic foi deposto do poder e morreu em 2006, a estação deixou de ser útil e sua licença não foi renovada. E nada de ruim aconteceu na Sérvia novamente.

7. WLBT Jackson, Mississippi

wlbt-jackson

Na década de 1960, WLBT Jackson decidiu ir contra os direitos civis, e antecipou todos os noticiários e programas de TV com pessoas negras, ou qualquer pessoa que mencionasse os direitos civis, mesmo avisando que os programas eram tendencioso em favor das vistas do Norte. O canal tinha até uma livraria da supremacia branca dentro da estação. Isso aconteceu bem na década de 1970, quando o movimento dos direitos civis tinha praticamente terminou. Vendo isso, a FCC decidiu revogar sua licença. Como condição de reintegração, o WLBT foi forçado a permitir que toda a programação normal como de costume fosse ao ar, mesmo se houvesse negros.

6. WJIM – Lansing, Michigan

WJIM

Em 1950, Harold Gross, que só entrou no negócio depois de ganhar sua primeira licença de rádio em um jogo de cartas, decidiu tentar a mão dele na TV. Não se importando com as afiliadas da estação, ele decidiu apenas escolher o melhor conteúdo para sua estação. Tirando toda a estação de um motel porque achava que a TV não duraria, ele se mostrou tirânico. Qualquer um que não concordasse com suas visões políticas era encerrado e ele apenas ocultava todos os programas de que não gostava (mesmo tendo se tornado afiliado da CBS em algum momento) e apenas preenchia esses programas com programas de outras redes, ou comerciais extralongos. WJIM se tornou tão ruim que a FCC desligue-o, algo que eles haviam feito apenas uma vez antes. Gross logo voltou ao ar, mas, agora sendo observado de perto, vendeu a estação.

5. WQEX – Pittsburgh

primeiros-senhores

WQEX em Pittsburgh era uma estação que não só tinha todos TV em preto e branco bem depois de meados da década de 1980, mas também era famosa por transmissores gigantescos que freqüentemente quebravam e exibiam uma programação que, para uma afiliada da PBS, a fazia parecer mais uma estação de acesso a cabo. Finalmente, teve que ser encerrado – um triste fim para uma estação que transmitia Sr. Rogers no começo de sua carreira.

4. Rede Hughes

howard-hughes

No final dos anos 1950 e início dos 1960, Howard Hughes começou um quarta grande rede, em sua própria cabeça de qualquer maneira. Apesar de ser uma estação nacional, eles mostraram jogos do Cleveland Browns, a Copa Stanley e praticamente nada mais interessante. A menos, claro, que você viva para jai alai, boliche ou praticamente qualquer outro esporte chato lá fora. Embora devesse se tornar a nova NBC ou CBS, a Rede Hughes era pouco mais do que um canal de esportes aleatório. Por causa da programação insana, e por não perceber que os americanos não assistiam a esportes como aquele, a rede mancou seu caminho para um fim silencioso nos anos 70.

Embora a julgar pelo sucesso do ESPN2, estamos começando a nos perguntar se Hughes estava simplesmente à frente de seu tempo.

3. Televisão Nacional de Educação

televisão-educação nacional

Iniciado em 1952 como o primeiro canal de TV educacional, INTERNET a famosa rua Sesame Street no mundo. Eles também são famosos por fazer tudo ao seu alcance para se distanciarem dessa merda. Em 1963, o NET decidiu começar a exibir documentários que abordassem temas difíceis, como pobreza e racismo. Enquanto alguns não gostaram por causa do preconceito liberal percebido, o que realmente irritou as pessoas foi que eles mostraram esses documentários durante os momentos em que as crianças estavam assistindo.

Depois de um documentário sobre os principais conselheiros do governo Nixon, o FBI investigou a estação e concluiu que as crianças estavam aprendendo DEMAIS. Portanto, a fundação Ford e o governo decidiram forçá-los a parar de exibir esse material ou retirariam o financiamento. Em um ano, a NET perdeu tanta receita que fechou – tudo por mostrar documentários perturbadores e instigantes para crianças de 4 anos.

2. Overmyer / United Network

United-Network-Ad

Quando um homem ultraconservador começou um canal de TV para desafiar a CBS e a NBC, coisas ruins estavam fadadas a acontecer. Visando um canal ultralimpo, a Overmyer / United Network deveria começar em 1967, de costa a costa. No entanto, eles não conseguiram perceber o quão pouco a televisão por aí atende aos ultraconservadores, mesmo naquela época. Com apenas algumas horas de programação e apenas um punhado de ligas esportivas fracassadas oferecendo entretenimento ao vivo, o ON durou apenas um mês antes de ir falido.

1. Canal de música a cabo

Cable-Music-Channel

Em 1984, depois de ver a obscuridade da MTV, Ted Turner decidiu fazer um concorrente ultra-limpo, o CMC. Armado com bilhões de dólares, Turner montou a nova mega estação de música … em um casinha em Los Angeles. Mas mesmo se ele tivesse realmente se esforçado para abrigar a coisa, acabou que o público não quer uma estação de música com classificação geral que mostrava apenas rock leve e country, especialmente com a MTV e seus artistas (populares) a apenas um clique do dial. Turner, menos de um ano depois, vendeu a CMC para MTV, que então a transformou em VH-1 … uma estação de música limpa conhecida principalmente por tocar rock leve e country. Talvez o público simplesmente não gostasse de Ted Turner.

O trabalho de Evan V. Symon pode ser visto aqui, e seu livro pode ser lido aqui.

Outros artigos de que você pode gostar

Gostei? Reserve um segundo para apoiar o apkrapido.comno Patreon!

Top 10 Writers Who Disowned Their Own Work

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *